Clientes da Unimed Paulistana não estão conseguindo agendar consultas com especialistas nem realizar exames em alguns laboratórios na cidade de São Paulo.
Na quarta-feira (2), a operadora de saúde foi obrigada pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) a entregar sua carteira de 744 mil clientes para outra empresa no prazo de até 30 dias.
A reportagem contatou 25 clínicas e cinco laboratórios nas cinco regiões da capital paulista nesta quinta-feira (3).
Entre as clínicas, dez suspenderam a marcação de consulta e não vão mais atender clientes da Unimed Paulistana, cinco garantiram atendimento neste mês e três disseram que quem já tinha agendado será recebido. As demais deram outras orientações (como marcar com a ressalva de que pode ser remarcada).
Dos laboratórios, quatro dizem não fazer mais exames pelo plano de saúde.
De acordo com o Procon-SP, “a operadora continua tendo obrigação de atender aos seus beneficiários”.
Em nota, a Unimed Paulistana afirmou que a rede credenciada vem adotando atitude abusiva e unilateral ao suspender os atendimentos aos clientes da operadora.
A empresa afirmou que, por isso, está adotando medidas administrativas e judiciais em nome dos usuários.
“Lembramos que a Unimed Paulistana teve decretada a alienação de carteira e não sua falência ou liquidação”, afirma a nota.
A operadora do plano de saúde diz também que está “reunindo todos os esforços para assegurar o atendimento de todos os clientes”.
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