TJSP participa de seminário sobre Cordialidade Forense na AASP

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Hamilton Elliot Akel, participaram hoje (6) do seminário A Cordialidade Forense, promovido pela Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), no auditório da instituição. 

Sob coordenação dos juristas Flávio Luiz Yarshell e Manuel Alceu Afonso Ferreira, o evento promoveu o debate entre representantes do Judiciário e da Advocacia sobre ações que viabilizem a recuperação do clima cordial entre os operadores do Direito.

O presidente Nalini parabenizou a AASP pela iniciativa e lembrou que o ambiente forense recebe pessoas aflitas e, em alguns casos, descrentes na Justiça. “Temos que compreender que o ambiente não é propício, mas precisamos melhorar. Momentos de crise trazem ensinamentos e este é o momento de reflexão em que cada brasileiro deve resgatar os valores. Todos merecem respeito”, disse.

O desembargador Hamilton Elliot Akel participou do primeiro debate do seminário que versou sobre “O Judiciário e a cordialidade: os desafios trazidos pelo processo eletrônico”. Discorreu, entre outros assuntos, sobre o Projeto “Justiça Cordial”, implantado pela Corregedoria paulista e firmado há um ano entre o Tribunal de Justiça e diversas entidades, para estimular a cordialidade na atividade forense e para que todos possam viver em ambientes de trabalho mais harmônicos.

O segundo debate discutiu o tema “A advocacia e a cordialidade: os desafios trazidos pelo novo Código de Processo Civil”. Participaram do encontro o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador Fábio Preito de Souza; o procurador-geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa; o vice-presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo, Paulo Henrique dos Santos Lucon; e o presidente da Associação dos Advogados de São Paulo, Leonardo Sica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *